quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Começo esse blog resgatando uma postagem que fiz no meu blog anterior  http://www.liliith.blogger.com.br/ em dezembro de 2004:

"Um sentido para a Vida! Esse é o título do meu blog (que está em francês por ser também o título de um livro de Exupéry). Esse título não é a toa... por muito tempo fiquei noiada pensando qual era o sentido da vida, acho que alguns de vocês já devem ter perdido ao menos alguns minutos nessa questão. E realmente ainda não achei a resposta, mas talvez tenha uma sub-resposta...se é que posso chamar assim. Acho que o sentido da vida é viver. (óooooohhhhhhhhhh) Sim, simples assim e ao mesmo tempo complicado, pois a maioria das pessoas apenas sobrevive. [...] Temos que ser livres para vivermos nossas vidas como queremos. Isso é o que realmente significa a palavra Liberdade. E é também um dos sentidos para a vida..."

Continuo ainda hoje com essa opinião, acho que "viver a vida como queremos", não é no sentido de transgredir as leis, mas no sentido de valorizar e buscar o que realmente nos faz feliz, mesmo que esse não seja o caminho mais fácil e nem o mais óbvio, mas aquele que dá sentido à nossa vida.

Um comentário:

Evelise Couto disse...

Genial. Simples e genial. As boas ideias são sempre assim. ;)