domingo, 8 de setembro de 2013

Mallu - 2 meses
A Mallu já completou 2 meses, e estou tão apaixonada por ela, como nunca achei possível que seria! Pequenas coisas, como ela falar "angu", acompanhar uma canção, descobrir a mãozinha, me encantam completamente. Esse mês passei pelo dilema das vacinas, como eu disse no face...  É angustiante perceber o quanto somos manipulados, principalmente quando não estudamos e não pesquisamos sobre tudo! Falar sobre as vacinas obrigatórias em nossos bebês é igual falar de "Deus" - não se pode sequer questionar, mas é só pesquisar pra saber que não tem eficácia comprovada e podem gerar diversos problemas, inclusive a morte! Mas a maioria acha natural que um bebê de dois meses, super saudável, tome 3 injeções com 6 tipos de vírus (parte deles) e tenha as mais diversas reações. Pesquisando, encontrei tantos casos de reações, mas tantos casos que fiquei apavorada com isso. O "senso comum" diz que elas salvam vidas,  e como dizem, "os ignorantes é que são mais felizes", se eu não soubesse de todos os contras, com certeza estaria mais tranquila com a escolha de dar as vacinas. Na verdade não é bem uma escolha, cedemos às pressões e acabamos caindo no sistema. Ela tomou a vacina dos 2 meses, teve hematomas na perna, febre e diarréia, fiquei com uma aperto enorme no coração, e sabendo de tudo, não pude dizer a mim mesma "foi para o bem dela", pois isso é muito questionável. 
Não consigo parar para avaliar o que estão sendo estes dois meses de maternidade, sei que está sendo muito bom, um verdadeiro sonho realizado. E eu, que achava que não tinha nada do meu signo, eis me aqui! Uma autêntica mãe virginiana: pesquisadora, detalhista e analítica, para o bem e para o mal. Apesar dos pesares acho que essa tem sido minha melhor faceta. 

Nenhum comentário: